Olá amiga, depois de pensar por dias, hoje tive a inspiração para postar aqui... Foi quando li uma piada imbecil sobre argentinos. Bom vc tem razão quanto ao preconceito racial ser crime no Brasil, mas na verdade isso é muito pouco, pq no Brasil e no mundo existem maneiros de se legalizar o preconceito e torna-lo natural, o melhor exemplo, são essas piadas de argentinos, portugueses, gaúchos, nordestinos. A rede globo atravéz de programas como o Casseta e Planeta que há muitos anos deixei de assistir por achar de cunho totalmente racista, incentiva o preconceito e o legaliza. Porque afinal de contas piada de negro é preconceito e de argentino ou gaúcho é diversão? Qual é a diferença? Talvez tenhamos evoluído com relação ao preconceito de cor, aliás eu nem diria evoluído, pq acho que perdeu a graça pq a metade da população brasileira é negra ou parda, não faz mas sentido fazer piada com a maioria, o bacana é malhar as minorias. Atualmente o mundo sofre de uma doença chamada xenofobia que é muito mais letal que o preconceito de cor, até nós brasileiros conhecidos por sabermos recepcionar nossos visitantes estrangeiros, temos aprendido a cartilha errônea e imunda da xenofobia. Por fim deixo aqui minha indignação quanto ao fato de tentarem destruir a imagem de Zidane um dos maiores atletas de nosso século, por dar uma cabeçada, em Materazze que o agrediu verbalmente dizendo as palavras mais xenofóbicas que foram pronunciadas na Copa. Violência não resolve, exemplos podem ajudar. Tolerância é a palavra que devemos aprender nesse século para que ele não se torne uma tragédia igual ao século anterior..
2 comentários:
Olá amiga, depois de pensar por dias, hoje tive a inspiração para postar aqui... Foi quando li uma piada imbecil sobre argentinos. Bom vc tem razão quanto ao preconceito racial ser crime no Brasil, mas na verdade isso é muito pouco, pq no Brasil e no mundo existem maneiros de se legalizar o preconceito e torna-lo natural, o melhor exemplo, são essas piadas de argentinos, portugueses, gaúchos, nordestinos.
A rede globo atravéz de programas como o Casseta e Planeta que há muitos anos deixei de assistir por achar de cunho totalmente racista, incentiva o preconceito e o legaliza. Porque afinal de contas piada de negro é preconceito e de argentino ou gaúcho é diversão? Qual é a diferença? Talvez tenhamos evoluído com relação ao preconceito de cor, aliás eu nem diria evoluído, pq acho que perdeu a graça pq a metade da população brasileira é negra ou parda, não faz mas sentido fazer piada com a maioria, o bacana é malhar as minorias.
Atualmente o mundo sofre de uma doença chamada xenofobia que é muito mais letal que o preconceito de cor, até nós brasileiros conhecidos por sabermos recepcionar nossos visitantes estrangeiros, temos aprendido a cartilha errônea e imunda da xenofobia.
Por fim deixo aqui minha indignação quanto ao fato de tentarem destruir a imagem de Zidane um dos maiores atletas de nosso século, por dar uma cabeçada, em Materazze que o agrediu verbalmente dizendo as palavras mais xenofóbicas que foram pronunciadas na Copa. Violência não resolve, exemplos podem ajudar.
Tolerância é a palavra que devemos aprender nesse século para que ele não se torne uma tragédia igual ao século anterior..
Lucci.
"Meu coração tem a cor do seu sorriso!"
O sorriso vem da alma e alma não tem cor, não tem raça... alma é amor!
Postar um comentário